Edição 10 - 2017

QUALIDADE DE VIDA E QUALIDADE AMBIENTAL é o tema da 11ª edição do Diálogos DC

QUALIDADE DE VIDA E QUALIDADE AMBIENTAL é o tema da 11ª edição do Diálogos DC

No dia 28 de junho, acontece a décima primeira edição do Diálogos DC, cujo tema é QUALIDADE DE VIDA E QUALIDADE AMBIENTAL. O encontro, mais uma vez, visa à construção e a concretização de uma rede composta por diferentes atores sociais, tais como especialistas, pesquisadores, representantes da sociedade civil, empresas governamentais e não governamentais, mídia, dentre outros, em prol de uma sociedade mais justa, igualitária, inclusiva, soberana e empática.

Mediado pelo professor Raimundo Soares, diretor do Instituto Orior, o Diálogos DC dará continuidade ao debate e à mobilização – em Minas Gerais – em torno dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, instituídos pela Organização das Nações Unidas, em 2015.

Os ODS norteiam políticas públicas e atividades de cooperação entre as nações, para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico, tecnológico, político, cultural e ambiental, estabelecendo uma série de metas que envolvem temáticas diversificadas, com foco nos seguintes âmbitos: social, ambiental, econômico e institucional.

Vale lembrar que o Diálogos DC é uma das iniciativas do Movimento Minas 2032, apresentado na edição de abril do evento, que estabeleceu cinco vetores fundamentais para que esses objetivos sejam alcançados. Tais vetores se tornaram os temas das próximas edições do Diálogos DC.

Debatedores:

Paulo Cesar Ventura – Possui graduação em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (1975), mestrado em Física Aplicada pela Universidade de São Paulo (1983) e doutorado em Sciences de l’Information et de la Communication – Université de Bourgogne (2001). Atualmente é consultor e sócio – Analema Consultoria. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Tecnológica, atuando principalmente nos seguintes temas: metodologia de projetos, ensino de física, negociação e gestão de pessoas e formação de pessoas.

Pedro Graziano
– Possui Graduação em Administração e Economia pela Universidade de São Paulo. É sócio-fundador da BeGreen Farm.

Sérgio Myssior
– Arquiteto e Urbanista, especialista em Meio Ambiente e Urbanismo, com MBA em Gestão de Projetos. Diretor da MYR Projetos Sustentáveis. Comentarista da Rádio CBN. Conselheiro CAU/MG; Membro do Conselho de Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais e ONG IBAM.

Guilherme Oliveira
– Assessor de Meio Ambiente da FAEMG.