MM2032

O Movimento Minas 2032 – Pela Transformação Global (MM2032), organizado pelo Diário do Comércio, Instituto Orior e Multiverse, tem como objetivo criar uma comunidade de desenvolvimento intersetorial para a construção de reflexões e ações para promover a consolidação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), instituídos pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015.

Os ODS norteiam políticas públicas e atividades de cooperação entre as nações, para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico, tecnológico, político, cultural e ambiental, estabelecendo uma série de metas que envolvem temáticas diversificadas, com foco nos âmbitos: social, ambiental, econômico e institucional.

O MM2032 é um convite para que a sociedade se articule em prol do desenvolvimento econômico e social. É um convite para a mobilização e ação para transformar.

Foram estabelecidos cinco vetores de atuação: Qualidade da Cidadania e Qualidade da Democracia; Qualidade de Vida e Qualidade Ambiental; Inovação e Produção Tecnológica & Qualidade da Cultura e Educação; Posse, Renda e Equidade Econômica e Religiosidade e Nação. A partir desta definição, a proposta é reunir especialistas, pesquisadores, representantes da sociedade civil, setor público e terceiro setor para debater, através do Diálogos DC, para construir uma rede que deve propor soluções para problemas que impedem a instituição dos ODS e iniciar um movimento em prol do desenvolvimento sustentável no Estado.

O MM2032 estabelece um fluxo e ações com a disseminação do conteúdo gerado pelas páginas do jornal e pelos dois ciclos de debates “Diálogos DC”, em 2016 e 2017. Já estão acontecendo as reuniões do Comitê Executivo, que faz parte da governança do Movimento Minas 2032. Junto com todos os ambientes de interação – que são o Prêmio José Costa, a plataforma do Diálogos DC, os próprios Diálogos DC – temos a governança, que são as instituições e empresas que já fazem parte do Movimento, se encontrando em reuniões de trabalho para a construção do plano de trabalho.

Eixos norteadores do Movimento Minas 2032:

Quem faz parte do Movimento Minas 2032:

Comments are closed