Edição 9 - 2017

Cidadania e democracia nortearão próximo Diálogos DC

Cidadania e democracia nortearão próximo Diálogos DC

O Diálogos DC seguirá com seus encontros mensais, como estruturação do Movimento Minas 2032, que será lançado em Outubro de 2017, por ocasião dos 85 anos do jornal Diário do Comércio e 10 anos do Prêmio José Costa. Neste sentido, o Diálogos DC seguirá a lógica de debates baseada nos vetores estruturantes da nação e dos Objetivos do Desenvolvimento sustentável (ODS). O próximo encontro acontecerá no dia 30 de maio e discutirá dois destes vetores: Qualidade da Cidadania e Qualidade da Democracia.

 

Em junho, dois outros vetores também estarão no centro do debate: Qualidade de Vida e Qualidade Ambiental. Em julho, será a vez de discutir o vetor Inovação e Produção Tecnológica e o vetor Qualidade da Cultura e Educação. Em agosto, o tema será Posse, Renda e Equidade Econômica. A última edição do ano debaterá Religiosidade e Nação.

 

Esse é o segundo ano consecutivo de realização do Diálogos DC, que foi iniciado em maio de 2016. Entre os temas já discutidos estão a corresponsabilidade institucional; o papel da liderança na sociedade; os protagonismos da juventude para uma sociedade melhor, a educação e os valores humanos; a qualidade da democracia para a sociedade que queremos e cidadania e identidade.

 

Em 2016, o projeto também recebeu uma edição extra como desdobramento do tema “Liderança Sustentável” e, em novembro, realizou seu primeiro debate fora da sede do jornal. A edição itinerante debateu o tema “Nova Economia” e aconteceu dento da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), no Centro de Exposições George Norman Kutova (Expominas), na região Oeste da Capital. A feira foi um dos maiores eventos de tecnologia já realizados no Estado e o Diálogos DC fez parte de sua programação.