Edição 13 - Geração e Distribuição de Riqueza, Produção Responsável e Competitividade


Publicações

O que é o Movimento Minas 2032?

04.09.2017

O que é o Movimento Minas 2032? Idealizado pelo Diário do Comércio em parceria com a Multiverse e o Instituto Orior, o Movimento Minas 2032 é uma articulação das diferentes esferas da sociedade em prol do desenvolvimento sustentável da Nação com base nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), instituídos pela Organização das Nações Unidas, em 2015. O movimento pretende realizar uma série de reflexões e promover ações concretas nesse sentido. O Movimento Minas 2032 será …

Leia mais...

Espaços colaborativos são novas tendências

04.09.2017

Colaboração também foi uma palavra muito usada pela gestora operacional do P7 Criativo, Márcia do Carmo, que compôs a mesa de debate “Geração e distribuição de riqueza, produção responsável e competitividade”. Ela explicou que o P7 Criativo é uma agência de desenvolvimento da economia criativa, que se baseia, principalmente, nesse ambiente de colaboração e inovação para trazer mais competitividade ao setor. “Queremos que o P7 se transforme em um ícone de conexões para a economia …

Leia mais...

Ambiente de trabalho precisa evoluir

04.09.2017

Ideia é que se adote a cultura de colaboração, onde se desenvolva a autonomia e o protagonismoThaíne Belissa – Diário do Comércio Cortar custos e dobrar horas de trabalho são, sem dúvida, as metas mais cobiçadas pelos empresários brasileiros nesse período de crise econômica. Mas, enquanto boa parte do setor produtivo ligou o automático na ânsia de resolver seus problemas, há quem perceba que a geração de riqueza e a competitividade pegam atalho em caminhos …

Leia mais...

Governo prejudica mais que ajuda

04.09.2017

O papel do governo na melhor distribuição de riquezas também foi destacado pelo presidente do Sindicato da Indústria de Construção Civil do Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), André Campos, na 13ª edição do Diálogos DC. Ele destacou que, no “plano ideal”, as empresas seriam as responsáveis pela geração de riqueza e o poder público entraria como um indutor e um facilitador desse processo, a fim de que se construísse um círculo virtuoso de geração de …

Leia mais...

Distribuição de riqueza ainda é desafio

04.09.2017

Empresas têm grande participação nesse processo de construção de uma sociedade mais igual.Thaíne Belissa – Diário do Comércio Que as empresas são a grande fonte de geração de riqueza de um país não há o que questionar. Mas o que é feito com essa riqueza e como ela é distribuída? A garantia de uma distribuição com equidade é responsabilidade de quem? Questionamentos como esses foram debatidos na 13ª edição do Diálogos DC, que ocorreu no …

Leia mais...

Vídeos